segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O blog ganhou uma casa nova!

Meninas! Estou muito, muito feliz em escrever este post! Depois de 4 anos neste espaço, o blog ganhou uma casa nova! Tava na hora de a gente amadurecer, pra crescer mais e mais! Uhulll!


A partir de agora a gente se encontra neste outro endereço aqui ó: www.mocafresca.com

Vamos bater um papo por lá? VEM COMIGO!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Só no bigodinho, ô, ô!

É inegável que os bigodinhos invadiram a moda de vez, gente! Quem tem visto mustaches em anéis, colares, cintos e até estampados em camisetas, tênis e... unhas? Todo mundo, né?


Mas o que eu não sabia e fiquei surpresa pesquisando este post, é que estes bigodinhos não são um elemento aleatório. Eles têm sim, um significado. Olha só que legal. Como a gente sabe, mustache significa bigode em inglês americano ou moustache, em inglês britânico, e é o nome dado a um movimento que iniciou na Austrália durante uma conversa entre amigos que discutiam sobre o que fazia a cabeça das pessoas em outras épocas, aí, o bigode entrou no assunto. A partir daí eles tiveram a ideia de fundar uma organização, a Movember (junção de Mo = Moustache e vember = november), que tem como principal objetivo sensibilizar para a saúde dos homens - por isso a escolha do símbolo, já que o bigode está relacionado ao universo masculino.



Adorei saber que, além de ser um símbolo bem fofo, ainda representa um ideia muito maior! Quem mais tá com vontade de usar um bigodinho?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Truque de estilo: Com o colar na cabeça!

Oi meninas! É provável que vocês já tenham visto por aí alguma estilosa usando este truque, usar colar como tiara na cabeça. Eu acho lindo e vi algumas referências bacanas, portanto acho válido compartilhar aqui com vocês.


Há algum tempo atrás, a querida Vic Ceridono, editora de beleza da Vogue e autora do Dia de Beauté usou estre truque com um colar estilo vintage e achei que ficou a cara dela, retrô e super fofo.

Miroslava Duma

A Francesca Monfrinatti, do blog Shoe Lover também resolveu apostar no truque, colocando um colar de pedras transparente lindíssimo da Zara - que aliás, tenho igual! - na cabeça, como uma headband. O resultado ficou lindo, irreverente com um toque de glamour, sabe? Por conta do brilho/lindeza das pedras.

Francesca Monfrinatti

Aí, semana passada, na minha visita diária dos meus blogs favoritos (já conferiram o meu blogroll?) me deparo com uma imagem incrível, no Achados da Bia, com esta proposta: usar um colar poderoso na cabeça! Pronto. Truque de estilo lançado.


O que vocês acham? Dá pra tentar ou é melhor deixar passar?