segunda-feira, 28 de setembro de 2009

1 vestido, 365 dias

Já pensou usar o mesmo vestido durante 1 ano? Loucura, monotonia? Nada disso. Sheena Matheiken, que é diretora de criação de uma empresa de webdesign em Nova York, impôs a si mesma que vai usar o mesmo vestido durante 1 ano. Provando que, com criatividade, dá sim pra variar o look!


  o look de hoje - 28 de setembro

O repórter Rob Walker, em matéria para a revista do New York Times, diz que uma das coisas que mais chama atenção em Sheena é o fato de, mesmo depois de 90 dias usando a mesma peça ela consegue ter mais estilo do que a maioria das pessoas com um vasto guarda-roupa a sua disposição.


desde maio ela está usando o mesmo vestido!

O modelo do vestido, no entanto, ajuda Sheena na difícil tarefa de inovar os looks a cada dia. A peça foi desenhada por uma amiga dela, especialmente para o projeto. O modelo pode ser usado de 4 diferentes maneiras: com os botões fechados, para frente ou para trás, ou ainda aberto, como um casaco.


look dia 23 de setembro

Segundo matéria do Use fashion, é bem provável que, até o fim da empreitada, o vestido de Sheena passe a ser produzido em larga escala, mas sobre isso, por enquanto ela ainda não afirma nada.


criatividade e inovação

Quem quiser, pode acompanhar o dia-a-dia de Sheena no site theuniformproject.com, no qual ela publica todos os seus looks.

4 comentários:

Camila Faria disse...

O importante é que ela tem vários vestidos iguais, assim dá para usar todo dia e não juntar mosquinhas ao redor!!! Rs...

Carina Carlan disse...

Muito, mas muito bom mesmo!!!

Natália Bohrer disse...

Mrs. Lovely!
Essa informação eu não tinha, mas muito bom saber! Obrigada!
Sim, senão, imagina o vudum! haha
Bjos

mia disse...

ideia genial! os looks dela são fabulosos!