terça-feira, 9 de março de 2010

Subindo nas tamancas!

Confesso, tenho um certo preconceito com eles, os tamancos. Lembro que usava quando tinha meus 10 anos, o meu era rosa e da minha irmã, roxo. Iguaizinhos. De camurça, com saltinho de madeira e fechadinho na frente. Arredondado. Medonho, mas na época, adorava. Era confortável. E eis que, como tudo na moda, eles voltam triunfantes, na passarela de marcas como Chanel (verão 2010/2011).

 Desfile Chanel

De 1970, quando tudo começou, até hoje, pouca coisa mudou. Também conhecidos como babuches ou babuchas, eles continuam com a versão totalmente fechada na frente com rebites, saltos de madeira tipo plataforma e calcanhar livre de amarras. 
Modelo básico de babucha. Bonito?

Além dos saltos altos de Chanel, a argentina Caro Caran tem opção de saltos baixinhos e na Stuart Weitzman em Nova York os tamancos aparecem em saltos médios.

Nas passarelas de Betty Jackson para o inverno 2010 e 2011 os tamancos apareceram renovados, tipo clogs ou sandálias peep toe.

 Desfile de Betty Jackson

A it girl Alexa Chung usou um modelo na capa da Vogue UK de março.

 O modelo usado por Alexa Chung - Chanel nas alturas!

E aqui no Brasil, Fernanda Lima subiu nas tamancas - Chanel (rá) - durante a inauguração da loja "Parfum & Beauté" da Chanel, no shopping Leblon no Rio. Ela é linda, né gente?


 Será que essa moda invade as ruas de vez?


UPDATE: E olha o que encontrei nos meus achados
(Clique em cima que fica grandão)

Newsletter Asos.com

2 comentários:

Júlia disse...

Como tudo na moda, nem tudo agrada a todos. Eu, por exemplo, não me atrai por esses tamancos. Acho bem feios. Penso eu, que o que a gente ama e adora na infância, deve ficar na infância. Eu não gostaria que algum estilista famoso refizesse a bota da Xuxa que eu tinha com um X no salto cheia de miçangas. Ela mais parecia um coturno. Ia ficar bem esquisito oO³

Natália Bohrer disse...

Também acho meio esquisito, mas não digo que nunca usaria. Tem alguns modelos, que não parecem tanto com tamancos, na verdade, que até acho que ficaram interessantes, como a ankle boot da Asos marrom.

kisses