Confesso, tenho um certo preconceito com eles, os tamancos. Lembro que usava quando tinha meus 10 anos, o meu era rosa e da minha irmã, roxo. Iguaizinhos. De camurça, com saltinho de madeira e fechadinho na frente. Arredondado. Medonho, mas na época, adorava. Era confortável. E eis que, como tudo na moda, eles voltam triunfantes, na passarela de marcas como Chanel (verão 2010/2011).
Desfile Chanel
De 1970, quando tudo começou, até hoje, pouca coisa mudou. Também conhecidos como babuches ou babuchas, eles continuam com a versão totalmente fechada na frente com rebites, saltos de madeira tipo plataforma e calcanhar livre de amarras.
Modelo básico de babucha. Bonito?
Além dos saltos altos de Chanel, a argentina Caro Caran tem opção de saltos baixinhos e na Stuart Weitzman em Nova York os tamancos aparecem em saltos médios.
Nas passarelas de Betty Jackson para o inverno 2010 e 2011 os tamancos apareceram renovados, tipo clogs ou sandálias peep toe.
Desfile de Betty Jackson
A it girl Alexa Chung usou um modelo na capa da Vogue UK de março.
O modelo usado por Alexa Chung - Chanel nas alturas!
E aqui no Brasil, Fernanda Lima subiu nas tamancas - Chanel (rá) - durante a inauguração da loja "Parfum & Beauté" da Chanel, no shopping Leblon no Rio. Ela é linda, né gente?
2 comentários:
Como tudo na moda, nem tudo agrada a todos. Eu, por exemplo, não me atrai por esses tamancos. Acho bem feios. Penso eu, que o que a gente ama e adora na infância, deve ficar na infância. Eu não gostaria que algum estilista famoso refizesse a bota da Xuxa que eu tinha com um X no salto cheia de miçangas. Ela mais parecia um coturno. Ia ficar bem esquisito oO³
Também acho meio esquisito, mas não digo que nunca usaria. Tem alguns modelos, que não parecem tanto com tamancos, na verdade, que até acho que ficaram interessantes, como a ankle boot da Asos marrom.
kisses
Postar um comentário