terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma campanha de luxo: Missoni

Uma marca de luxo precisa carregar consigo uma aura de autenticidade e originalidade. Aquela sensação de conhecimento e tradição, de saber onde estamos pisando, o que podemos esperar dela.

Claro que só quem a conhece tem essa percepção. Mas isso é o esperado. A marca espera que somente um grupo seleto compreenda seus produtos, o seu intuito e até as suas campanhas publicitárias.

Não me encaixo neste grupo que consome certas marcas de luxo, mas como estudante de moda me enquadro no grupo que entende, que analisa e que se aprofunda. Gosto da ideia de poder compreender certas coisas neste mundo da moda, que para outras pessoas são apenas futilidades ou então, só uma questão de "inventar moda". Tudo tem uma razão, nem que seja mercadológica.

Tudo isso pra falar sobre uma campanha que achei muito bem fundamentada e que não foi bem compreendida: a da Missoni.

Rosita e Ottavio, fundadores da marca, com a neta Marguerita - na casa que não esconde a identidade de seus moradores

A campanha mostra momentos da família Missoni. Ações intimistas, como se eles próprios tivessem tirado as fotos (reparem no flash no quadro atrás). Isso nos remete um resgate da marca, que, até então, esteve um pouco esquecida.


Marguerita Missoni, neta de Rosita e Ottavio, é considerada a musa da grife italiana, que é conhecida por suas peças de tricô diferentes, suas cores, estampas e combinações inusitadas de tecidos (a casa espelha bem esse estilo).
Responsável pelo segmento de acessórios e moda praia da marca, Marguerita reflete o espírito alegre e multicolorido da Missoni. Ela é a imagem da marca e faz o seu papel muito bem, obrigada. Está presente nos eventos e aberturas de lojas, como na primeira Missoni que abriu no Brasil, no shopping Iguatemi, em São Paulo, no fim do ano passado.

Fotografado by Juergen Teller

Esta campanha me cativou porque garante a identidade, tradição e continuidade da grife de um jeito bem particular e charmoso!


Estética interessante!

Um comentário:

iza disse...

eu morrrooo com Missoni queria usar todos os dias da minha vida, amo adooroo tudo , e uma das minhas it it girls é a Marghetira Missoni , fantastica ..
xxxoxoxoxoxoxoxoxooxox
:)