segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Trend Alert: Bailarinas

Em 2009 postei aqui um editorial lindo da Elle que enfocava o universo do ballet e suas delicadas roupas, tudo muito feminino, mas ao mesmo tempo, sensual. Acho a combinação de bege, ou nude, com preto, super charmosa!

Foto do editorial da Elle, maio de 2009 

E pelo jeito, um inconsciente coletivo tá rolando! O desfile da Maria Bonita Extra, que aconteceu em janeiro no Fashion Rio e o aclamado desfile de alta costura primavera 2011 da Chanel tiveram claramente inspirações na dança.

...


Maria Bonita Extra, Inverno 2011

Os bastidores da dança e os ensaios foram as inspirações de Ana Magalhães, estilista da Maria Bonita Extra, para o inverno da marca. Formas fluidas, muita sobreposição, transparência, cores pastéis como rosa, cinza mescla e caramelo pontuam a coleção.

Chanel Couture Spring 2011

Nossa! Chanel sempre me emociona. E como eu particularmente amo peças românticas, essa coleção foi feita sob medida pra mim (!). Muita luz graças aos bordados (10 milhões de contas foram usadas no total pra garantir muito brilho), leveza nos tecidos, como chiffon, davam a sensação de que as modelos poderiam sair voando da passarela. E a sapatilha rasteira? Karl a definiu como "apenas a ponta do sapato". E isso, segundo ele, possibilitou uma atitude mais segura às modelos.


E apesar de ter muitas referências na dança, o kaiser revelou outra inspiração para sua coleção: as obras da pintora francesa, Marie Laurencin. Ela, certa vez, retratou Coco, que não ficou muito satisfeita com a obra. Segundo ela, no retrato estava muito doce e lânguida (todos sabem que Chanel era uma mulher muito forte e determinada e muita ternura não combinava mesmo com ela!).

...



Sem falar no filme Cisne Negroque está sendo super (bem) comentado e tem várias indicações ao Oscar, onde tudo gira em torno do universo do ballet. Tô louca pra ver o filme, deve ser deslumbrante!


Alguém duvida que o ballet está mesmo em alta?

2 comentários:

Camila Tomasi disse...

Nati o filme é maravilhosooo!!! E eu tbm amo essa tendência ballet!! Adorei as fotos :*

Natália Bohrer disse...

Acho que vou ter que ir a Porto Alegre pra assistir, por que até chegar aqui em Passo Fundo... tsc tsc

Eu também amo, adoro tudo que é delicado! Bjos