segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Loja fofa: Anthropologie

Charmosa. Este é o melhor adjetivo pra definir a Anthropologie, rede de lojas americana, do mesmo grupo da Urban Outfitters.


Conheci a loja quando fui à Nova York, e me apaixonei, deixa eu explicar o porquê. Amo tudo que tem um toque retrô, com carinha de casa da vovó, sabe como? Pesquisando, descobri que este estilo tem nome, se chama shabby chic.

Geral do site

Um pouquinho de história

Este estilo é uma criação da decoradora americana Rachel Ashwell, e a inspiração vem dos ingleses, da época das grandes casas de campo. Era costume nessa época decorar as casas com móveis adquiridos em mercados de pulga e como se tratavam de móveis usados, já eram um pouco desgastados.


Para compor este estilo decorativo, ela combinou toques femininos como velas, flores, cores rosa e verde, candelabros e a elegância dos móveis antigos renovados.


Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo se incorporou o termo chic.

Fonte: blog Open Closet

Voltando à Anthropologie... A loja tem tudo que uma apaixonada por este estilo curte. E não estou sendo exagerada, não.


A decoração das lojas (são mais de 150!)  é muito bem pensada, com objetos inusitados e produtos que parecem terem sido escolhidos a dedo por aquela amiga que tem super bom gosto!


Letras em patchwork e ferro,  cartões fofos com as iniciais pra mandar recados super personalizados, roupas com uma pegada vintage, velas cheirosíssimas, puxadores de louça coloridos são apenas alguns dos diversos produtos cheios de charme que são encontrados por entre as araras e gôndolas da loja. Sério, eu me perco por lá!


Fui em duas lojas em Nova York. Na que fica no Rockefeller Center e no Chelsea Market. As duas são muito boas. Em Miami fui em duas lojas também. Na do Aventura Mall e na do Lincoln Road. Do Aventura é melhor.

Comprei uns cartões de Natal muito queridos pra mandar para os amigos e familiares! Vamos resgatar a tradição de mandar cartões de Natal, minha gente. Adoro este tipo de gentileza! =D


As lojas estão com coisinhas de Natal muito lindas e criativas! Quem for, não deixe de trazer alguns pra pendurar na sua árvore!

Nenhum comentário: