terça-feira, 2 de outubro de 2012

Só no bigodinho, ô, ô!

É inegável que os bigodinhos invadiram a moda de vez, gente! Quem tem visto mustaches em anéis, colares, cintos e até estampados em camisetas, tênis e... unhas? Todo mundo, né?


Mas o que eu não sabia e fiquei surpresa pesquisando este post, é que estes bigodinhos não são um elemento aleatório. Eles têm sim, um significado. Olha só que legal. Como a gente sabe, mustache significa bigode em inglês americano ou moustache, em inglês britânico, e é o nome dado a um movimento que iniciou na Austrália durante uma conversa entre amigos que discutiam sobre o que fazia a cabeça das pessoas em outras épocas, aí, o bigode entrou no assunto. A partir daí eles tiveram a ideia de fundar uma organização, a Movember (junção de Mo = Moustache e vember = november), que tem como principal objetivo sensibilizar para a saúde dos homens - por isso a escolha do símbolo, já que o bigode está relacionado ao universo masculino.



Adorei saber que, além de ser um símbolo bem fofo, ainda representa um ideia muito maior! Quem mais tá com vontade de usar um bigodinho?

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro!Acho Fofo!

Beijos

Taís
www.llamodee.blogspot.com

Natália Bohrer disse...

É uma gracinha mesmo, né Taís!