Meninas, o frio tá chegando e promete vir com tudo! Quem é daqui do Sul do Brasil sabe que não é fácil se vestir com alguma informação de moda com o frio congelante que faz por aqui. A gente sempre tem que apelar para um casacão gente, não adianta!
Por isso resolvi pesquisar e recolher dicas pra adicionar algum charminho nas nossas produções de inverno, mas sem passar frio! Neste primeiro post, a ideia é mostrar o que é importante usar pra não passar frio mesmo e no próximo, vou listar alguns itens que podem fazer a diferença nos nossos looks de inverno, os chamados itens atualizadores.
Por isso resolvi pesquisar e recolher dicas pra adicionar algum charminho nas nossas produções de inverno, mas sem passar frio! Neste primeiro post, a ideia é mostrar o que é importante usar pra não passar frio mesmo e no próximo, vou listar alguns itens que podem fazer a diferença nos nossos looks de inverno, os chamados itens atualizadores.
...
Quando o frio é muito intenso, tipo até 10ºC, podemos começar com uma blusa quentinha (pode ser aquelas tipo segunda-pele, que tem na Scala ou na Lupo), depois um cardigã ou blusão mais poderoso e finalizar com um mega casaco (pode ser de lã ou de nylon, aqueles bem gordões sabe?).
Na parte de baixo, é legal colocar uma meia-calça bem quentinha (as de acrílico, que imitam a lã, são mais quentinhas) ou uma legging grossinha, aquelas especiais pro frio, depois vale colocar uma calça jeans ou até outra meia-calça por cima. Falando em meia-calça, neste post da Oficina de Estilo tem informações preciosas sobre elas!
Nos pés, meias grossas e uma boa bota de cano alto. Quem tiver uma Ugg é a hora certa pra tirar do armário! Ela tem pêlo de carneiro por dentro e é super confortável. Não é um primor de beleza, mas nestas horas o que vale é se manter aquecida, não acham? Eu, por exemplo, se não estiver com as extremidades quentinhas (pés e mãos), o resto do corpo não aquece de jeito nenhum!
Tá, e agora vamos aos acessórios! Uma luva de lã ou de couro com forrinho são uma boa pedida pra manter as mãos quentinhas. Um gorrinho ou chapéu para a cabeça também é fundamental, além de adicionar aquele charme que falamos no início. Aqui, dá pra ousar um pouquinho, tanto no material (que pode ser de pêlo) ou na cor.
E por fim, o acessório que é símbolo do inverno, o cachecol! Quanto maior melhor, o que é bom pra se enrolar toda quando o frio aperta. Ele pode ter alguma textura também, ou então uma cor ou estampa diferente, pra dar aquela animada no look.
...
Agora, se o frio não está tão intenso assim (acima de 10º), dá pra brincar um pouco mais. Vamos falar da parte de cima. Nesse caso, dá pra começar a se montar com uma T-shirt, adicionar um cardigã compridinho e finalizar com um casacão de lã bem quentinho.
Na parte de baixo, dá pra usar uma meia-calça fio 60 ou 80 e um shortinho ou saia ou então uma calça jeans mesmo. Eu gosto de colocar vestido, mas neste caso, é só colocar um cardigã por cima e depois o casaco.
Gostaram das dicas?
Este é um post pra vida, gente! Salvem e sempre que esfriar é legal conferir.
3 comentários:
Adorei o post e as imagens! De fato, são dicas preciosas.
Aqui no Sul faz muuuuito frio e muitas vezes temos que "barangar" o look, com mil camadas de roupas.
Para não se perder e acabar pecando nas escolhas das peças, tuas dicas são muito boas.
Um beijo.
Gi
Brigada, Gi! É um post pra eu mesma me orientar e lembrar o que usar nestes dias de friaca! rsrsrs
Beijão
A minha super toca de Londres poderia ter figurado entre as sugestões... Super quentinha! =)
Postar um comentário