quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A volta dos que não foram

Algumas marcas que hoje amamos e consideramos modernosas já foram vistas de outra maneira, menos glamurosa. Estou falando de marcas que com ajuda da publicidade e do marketing, se reinventaram. RayBan, Adidas, Puma e Havaianas são bons exemplos disso.

Os óculos tipo aviador da RayBan já foram vistos por muitos como óculos de delegado, e hoje celebridades e estilosos de plantão usam e abusam de seus pares.


 
evolução da marca

Mas o maior revival foi das Havaianas. De chinelo de pedreiro para item fashionista a marca teve que se reinventar por causa de uma queda de vendas. Como reação à crise a empresa lançou, com uma grande campanha de marketing, a Havaianas Top, um novo modelo de sandálias de uma única cor (antes ela era branca com tiras e laterais azuis).



Se antes a sandália não possuia atrativo, mais adiante quando modelos e celebridades começaram a desfilar a sua nos pés todos queriam fazer parte deste grupo e usar também.

 
Kate Hudson 

Hoje as legítimas possuem inúmeras linhas, de cores e modelos diferentes e são vistas no exterior como símbolo da moda brasileira.




campanhas publicitárias geram desejo!

2 comentários:

Camila Faria disse...

E os tênis All Star???? Há alguns anos eram baratérrimos (cerca de R$30,00 atuais) e poucas pessoas usavam. Hoje em dia, virou mania!

Natália Bohrer disse...

Claro! Boa lembrança!

Eu amo All Star, tenho um branco de couro que uso muito e já está bem velhinho... Prefiro assim, All Star bem usado! hehe

Bjos!