segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pensando em moda.

Às vezes eu fico pensando com meus botões sobre muitos assuntos, e como moda é o tema principal deste blog, resolvi postar um de meus devaneios. 


Uma das melhores maneiras de sempre ter idéias para um look moderno e com estilo, é fazer um look book pessoal. Isso mesmo. Recorte todas as imagens que te inspire e que tenha um estilo que lhe agrade e guarde. Pode ser num caderno velho, vale até fazer um mural de inspirações. Porque não?





Quem nunca ficou em dúvida do que vestir, se isso combina com aquilo? Aposto que todas. Mas entendo que a moda não está aí pra complicar e nem impedir nada. Acho que cada um entende a moda do seu jeito, a interpreta de maneiras diferentes, afinal cada um tem sua vida, suas tarefas diárias, seus desejos.





Defendo a moda como uma maneira das pessoas passarem a sua imagem, transmitirem um significado ao mundo, uma mensagem. Não gosto de nada que aprisiona. Pra mim moda é liberdade. Liberdade de saber que não preciso e nem devo, usar a bolsa combinando com o sapato, de saber que não é feio usar meia calça com tênis. Esse saber de que falo é que me remete a essa tal liberdade.




Então ouse, olhe a sua volta, esteja sempre aberta ao novo, não posso considerar isso uma coisa fútil.  Moda tem a ver com comportamento, com elegância, não no sentido de estar vestindo uma roupa Chanel, mas de ter postura, de ser gentil com os outros. Costanza Pascolato que o diga. Mas isso é assunto para um outro devaneio.

Nenhum comentário: