Li ontem a noite minha Vogue de agosto (como é bom revista nova!) e quero compartilhar com vocês: a Hermès, finalmente, vai instalar uma loja no Brasil. Depois de quase 10 anos de negociações a loja de 180 m² vai inaugurar no shopping Cidade Jardim mês que vem.
"Os melhores presentes vem numa caixa laranja"
A tradicional e chique marca francesa Hermès, que ficou conhecida mundialmente pela cor laranja, iniciou sua história em 1837, quando um seleiro, Thierry Hermès, abriu uma loja em Paris onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédias, malas, cintos com porta-moeda, botas e luvas.
Os principais produtos da marca são os lenços de seda com motivos equestres e as bolsas, principalmente a Kelly, uma homenagem a Grace Kelly e a Birkin, uma criação conjunta da cantora Jane Birkin e do presidente da empresa, Jean-Louis Dumas.
Birkin
A produção escassa é o que garante a Hermès uma aura de exclusividade. Com as bolsas, produto de maior sucesso da empresa, isso é bem evidente. Para ter acesso a alguns dos modelos Birkin ou Kelly, os mais cobiçados do planeta, é preciso entrar numa lista de espera que pode chegar a 2 anos e pagar cerca de R$20.000. As de couro de crocodilo são mais caras, cerca de R$80.000.Cada produto Hermès é exclusivo. Ainda hoje, mais de 165 anos depois de sua fundação, a empresa continua trabalhando com o mesmo padrão de qualidade e sempre prima pelo trabalho artesanal, pela exclusividade dos produtos e pelo valor agregado em cada peça.
A Hermès é uma empresa familiar até hoje. Atualmente, a quinta geração da família está no comando da empresa, o presidente é Jean-Louis Dumas, tataraneto do fundador.
Catálogo
Em 2003, a Hermès contratou o excêntrico Jean-Paul Gaultier para assumir o posto de estilista da grife.
Uma curiosidade: Em 1940, quando a Segunda Guerra Mundial fez sumir o estoque do fornecedor, a embalagem de cor bege utilizada pela grife, precisou ser trocada pela única cor disponível: o laranja.
Celebridades que usam HERMÈS
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