sábado, 21 de agosto de 2010

Feminino vs Masculino

Não sei se houve algum momento da história da moda onde a moda feminina resgatou tantas referências da moda masculina como nos dias de hoje. Tudo começou com os modelos boyfriend: calças, jaquetas, blazers, shorts, tudo bem grandão, como se tivéssemos roubado do namorado (e muitas vezes roubávamos mesmo!).

 Katie Holmes foi pioneira ao usar as "calças do Tom Cruise"

Nesta temporada, Chloé deixou um pouco de lado a feminilidade presente nas coleções assinadas por Phoebe Philo e apostou no guarda-roupa deles, com a atual estilista da marca, Hannah MacGibbon, nos lembrando que peças com formas clássicas da alfaiataria masculina are the new black! 

Primavera/Verão 2010 apresentada na Semana de Moda de Paris


Mas um item do guarda-roupa masculino que está me deixando bem feliz é sapato oxford. Confesso que tive, no princípio, uma certa implicância com ele, mas agora estou bem acostumada e in love!


Várias celebs adoram e usam direto e muitas marcas já têm os modelos pra chamarem de seus! Eu comprei um modelo na Arezzo bem lindinho com a pontinha de verniz! Acho que eles tem uma pegada meio nerd, que está super in!
Olivia Palermo e seu Oxford prata

. Tem mais alguma peça do guarda-roupa deles que vamos nos apropriar?

2 comentários:

Ana Ponick disse...

aah eu adoro colocar elementos masculinos nos meus looks. acho cult. e to super atras de um oxford perfeito hihi

;*

Luana Scortegagna disse...

Hmmm, o sapatinho ainda acho meio estranho, mas as calças e bermudas boyfriend eu ADORO!