sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tendências para o verão!

Olha como a gente tem sorte, a moda nunca foi tão democrática como hoje. Podemos usar de tudo, nada mais é proibido! Até a temível pochete já teve seu revival fashionístico e hoje não é mais tão desprezível.

Margherita Missoni em companhia da sua pochete. A moda ensina: nunca diga nunca!

Tudo isso é muito bom por um lado, desenvolve a nossa criatividade e temos mais liberdade pra fazer nossas escolhas, podemos usar o que combina com nosso estilo e ponto.

As temíveis ombreiras foram resgatadas pelo revival dos anos 1980

Mas por outro lado, principalmente pra quem gosta de saber exatamente o que deve usar, fica mais complicado. Pois, tá super difícil compilar numa listinha o que está ou não na moda.

Maaaas, como eu adoro um check list e gosto muito de facilitar a vida das minhas leitoras (e a minha também nééé, afinal, assim eu me organizo melhor no que "tenho" que comprar e não fico perdida no meio de tantas referências), vou postar aqui as tendências que para mim são as mais bacanas para esse verão!

Vamos lá?

Tons pastel

Os tons pastel resgatam a inocência, com sua paleta de cores suaves. Compõe produções bem frescas e charmosas. O azul, o rosa e o amarelo estão entre os meus preferidos.

Camelo


Sim, camelo também é cor. Esse tom que se aproxima do bege e do marrom é uma das cores mais quentes da temporada. Tudo começou no inverno e continua firme no verão. Combina super bem com produções de estilo étnico, militar e boho. Adoro a mistura com laranja!


Blocos de cor


Coordenar cores fortes no mesmo look foi uma grande aposta nos desfiles de moda internacionais (como já postei aqui!). Laranja com roxo. Verde com amarelo. Azul royal com rosa pink.  Tudo bem colorido!

Crochê


Blusas e, principalmente, vestidos feitos de crochê estão super in. Tudo culpa do resgate natural que a moda propõe. O que é feito à mão está na moda!

Crash de estampas


Misturar estampas, como num patchwork, é a cara do verão. As estampas podem, e devem ser bem diferentes, mas complementares. Uma das cores pode ser a mesma em ambas as estampas, por exemplo.

. E aí, meninas, alguma trend vocês já estão usando? E o que apostam mais?

2 comentários:

Maya disse...

A pochete eu nao vou adaptar hahaha!

Natália Bohrer disse...

É Maya! Eu também tenho as minhas dúvidas, mas dependendo do modelo até encaro! Bjos