quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os básicos das parisienses

Estou lendo o livro A Parisiense - O guia de estilo de Ines de la Fressange, uma leitura delicinha de fazer, onde podemos tirar muitas dicas interessantes. Tudo embasado, como o próprio nome diz, no modo de vestir das parisienses.

Ainda não cheguei ao fim, mas fiquei com vontade de compartilhar com vocês essa lista com os 7 itens básicos do guarda-roupa das parisienses!

A autora, ícone de elegância na França, sugere que, a partir destes itens, dá sim pra ter estilo.

Vamos lá?



O blazer: Segundo Ines, o ideal é que ele seja meio masculino, meio feminino. Você precisa saber dar o toque feminino nele. Mas nada de minissaias com blazer, acaba com o efeito desejado. Com jeans cai sempre bem!

O trench coat: O legal é fazer crer que o usamos desde sempre. Arregace as mangas e amasse um pouco a gola pra não ficar tão certinho. Nunca o afivele, ficaria muito comportado para uma parisiense. Cuidado com o look militar, muito óbvio!



O suéter azul-marinho: As parisienses o adoram por ser arrumado sem parecer sério. O look fica completo com um jeans branco, e com uma calça preta lembra Yves Saint Laurent e suas ideias chiques para misturar cores.

A camiseta: Não precisa nem comentar, né? Ela serve de base pra toda a produção. Aposte nas cores neutras: preto, branco, cinza, azul-marinho, cáqui. Evite as cores de tendência.



O pretinho básico: Ele associa dois conceitos, sensualidade e elegância. E não deixa de ser super simples de usar! Use com enormes óculos escuros e sapatilhas pretas para o visual celebridade.

O jeans perfeito: As fashionistas preferem os modelos skinny ou boyfriend, mas o de corte reto é o preferido das parisienses, pois é o mais fácil de usar com tudo.


A jaqueta de couro: E por último, esta que é a garantia de um visual não convencional, que é o que a parisiense adora. Quanto mais surrada, mais bonita. Uma boa opção é a de couro marrom.

Viram, só?

Eu adoro essas listinhas porque facilitam nossa vida na hora de montar um guarda-roupa inteligente e nos salvam em quase todas as situações!

Uma dica legal é investir MAIS justamente nessas peças, que são eternas, nunca saem de moda. Ter uma boa jaqueta de couro, um trench coat bem cortado, um jeans de qualidade é garantia de elegância na hora de se vestir.

Agora, aquelas peças tendência, que são mais difíceis de saírem do armário, podem ser mais baratinhas! É aquele velho jogo: divida o preço da peça pela quantidade de vezes que você a usa e saiba quanto ela custou de verdade. Não tem erro!

4 comentários:

Taize Santos disse...

Adorei o post Nati!!! Super dicas são sempre bem-vindas.
Bjo bjo

Natália Bohrer disse...

Oiii Tai!! Que bom te ver por aqui! =D

Beijos!

Ana Ponick disse...

me falta tudo então hahaha

;*

Natália Bohrer disse...

Pois é Ana, eu vou ter que adquirir umas coisinhas pra ter o estilo das parisienses!

Beijos