quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A tal da terceira peça

Acho que uma das razões que me fizeram começar este blog, além da vontade de escrever sobre moda, foi o desejo de me encontrar em um estilo e desenvolver, a partir daí, formas e técnicas para me vestir todo dia com segurança e desenvoltura.

Apesar de sempre estar ligada ao que tá rolando na moda, de saber discernir o que é legal (pra mim) ou não, na hora que tenho que escolher o que vestir t-o-d-o s-a-n-t-o d-i-a, sinto muitas dúvidas e sempre acabo optando pelo caminho mais fácil.

Admiro muito as meninas da Oficina de Estilo, que nos mostram jeitos fáceis de adaptar nossas produções do dia a dia de forma mais interessante. Aí, a Lu do Chata de Galocha, blog que adoro também, fez um post sobre uma técnica que as meninas da Oficina sempre falam: a tal da terceira peça.

Porque né, quando adicionamos mais uma peça às famigeradas composições: saia + blusa, calça + camiseta, short + camisa, a coisa fica outra. Mas quais seriam estas "terceiras peças"?

Um cinto, um chapéu, um blazer, um lenço, um coletinho, um cachecol, um cardigan, um colar que chama a atenção... Todos estes elementos podem fazer com que nosso look de todo dia fique mais legal. Truque fácil de lembrar e colocar em prática, não acham?

Olha só alguns exemplos.




Os três exemplos acima tem o blazer como terceira peça. Ahhh, esqueci de falar que pode combinar NO MÍNIMO três peças, mas pode pirar na quarta, quinta... Viram como o chapéu ficou legal?


Aqui a terceira peça brilha super, fazendo o look ficar glam, apesar da base ser jeans e camiseta branca. Peças assim, como este casaco de paetês, são curingas na hora de se vestir com aquele algo a mais que falamos.


Olha o chapeuzinho novamente. Aqui ele faz a vez de terceira peça, deixando a produção mais desencanada e divertida. E reparem na pontinha do sapato amarelo. Um ponto de cor sempre ajuda o look ficar mais bacana.


Um shortinho jeans (quem não tem?), uma regatinha preta (básico dos básicos), aí vai lá e coloca um bolerinho com estampa. Muda tudo, viu? A bolsa gigantona deixa mais descolado o que poderia ser muito certinho.



Jeans na camisa, jeans no short. O que fazer? Porque não um lenço na cabeça? Acho até que ficaria mais legal se o lenço fosse mais colorido. Mas adorei a ideia!

E aí, acham que este truque pode salvar nossos looks da mesmice?

Todas as imagens foram retiradas deste tumblr aqui. Tô adorando acompanhar os looks da minha xará Nath, que é produtora de moda da Animale. Ahh, e claro, a maioria das peças são da marca.

4 comentários:

Bookaholic and Shopaholic disse...

Adorei o blog, voce é muito estilosa! :D

Natália Bohrer disse...

Oi Youg Girl!
Brigadinha viu? Mas não sou eu nas fotos, tá?
Como coloquei no fim do post é da Nath, produtora de moda da Animale.

Beijinho!

Anônimo disse...

Super aprovo a terceira peça amiga...Bjos Luana

Alessandra disse...

Ih, que legal!looks bacanérrimos!
e as fotos foram tiradas na parte lateral do Rio Design Barra, né? hehe
bj!