segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

São Paulo Fashion Week - Day 1

Sorry peaple!

Não postei os desfiles dos outros dias do Fashion Rio como tinha prometido, o evento já terminou e eu tô aqui (correndo contra o tempo) tentando me interar dos primeiros desfiles do São Paulo Fashion Week!

Pois então, começou ontem a mais importante semana de moda do Brasil com o tema Brasileirismos, representados pela leveza e pela felicidade que povoam o imaginário do brasileiro. E como este humilde blog não tá cobrindo o evento na Bienal em São Paulo (sniff...), eu vou me informando dos desfiles como posso, procurando fotos nos sites (o Terra foi meu escolhido hj) e vendo as resenhas dos desfiles por pessoas importantes(!). kkkkk

Vamos lá?

FH



O vermelho foi o que mais me chamou a atenção no desfile do estlista Fause Haten. Muitas peças nessa cor, que deve vir forte no inverno 2009, visto em alguns desfiles do Fashion Rio. Outras cores fortes no desfile, não tanto quanto o vermelho foi o branco, o preto e o roxo. O luxo deu o tom com tecidos como seda e tafetá e vários comprimentos, curtos, médios e longos. O volume nas mangas também prevaleceu. Tudo de muito bom gosto!

Osklen



A Osklen com seu desfile "Rising" pretendeu reinventar o "básico" da moda, segundo o criador da grife (gênio!) Oskar Metsavht. Por isso trouxe peças em moletom com diversas formas, tudo, como sempre, primando pelo conforto. As cores ("básicas") são o cinza e preto. A marca que sempre traz tecidos ecologicamente corretos como a lã artesanal orgânica e o couro vegetal nas suas roupas, neste desfile não fez diferente. Saias e calças oversizes, amplos vestidos e saias curtinhas armadas e pregueadas estão no inverno 2009 da Osklen. Algumas peças, como a sainha da última foto é do tipo eu quero!

Cori



A minha primeira impressão ao ver as fotos do desfile da Cori foi de babar por vários looks!
Apesar de trazer a alfaiataria como inspiração, junto com a arquitetura, as peças são super femininas, com cinturas marcadas e decotes. As calças ficam rentes às pernas e os casaquetos garantem o volume para o produção. Saias de couro coloridas, como essa laranja, dão cor ao desfile, que contou com tons bem sóbrios como o cinza e muito preto. O smoking, o colete e o macacão aproximam a nova linha do guarda-roupa masculino, mas sem deixar de ser sensual.

Priscila Darolt



Um vidro de perfume em cristal Baccarat, romantismo e o guarda-roupa masculino são a base para o inverno de Priscila Darolt. Achei as roupas um pouco "estranhas" por dizer assim. São pouco usáveis, com tecidos que não "conversam" entre si.

Colcci



Passei a minha adolescência toda querendo tudo o que era da Colcci. Amava os vestidinhos de malha, as blusinhas grudadas e os jeans maravilhosos! O tempo passou, passei a acompanhar outras marcas e já não dou essa bola toda pra Colcci. Acho algumas peças lindas, que super usaria mas não sei, parece que às vezes falta inspiração e outras, bom gosto. O que é esse tule grudado na bunda da Gisele? Meio duvidoso. A coleção que era sobre o mundo dos colecionadores veio toda em preto e branco, com alguns xadrezes, também em P&B. Jeans escuros e brancos em saias, calças e macaquinhos super justos. Os corpetes garantem um ar sexy às peças. Gostei das calças com cintura alta, dessa vez vou tentar usar!

Nenhum comentário: