quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Desejo: Calça Branca

Não adianta, né gente, calça branca é sinônimo de leveza e combina muito bem com o verão. Por isso quando vi esta imagem da newsletter da Antropologie me apaixonei de cara. Apesar de ser do inverno deles! Olha que lindo.


Gosto da calça bem sequinha mesmo, como a da foto. E apesar da calça branca não ser citada no livro A Parisiense como um dos básicos no guarda-roupa delas, em vários momentos apareceu como coadjuvante. 


Claro, porque uma calça branca é neutra e fica tão bem com azul marinho - as parisienses elegem o azul marinho como o seu "neutro escuro" ideal, porque é menos óbvio que o preto. E obviedade não combina com uma moradora nata de Paris!


Olha aí em cima um super exemplo de uma legítima parisiense com seu exemplar sequinho de uma calça branca! Simples e muito chique. Como branco fica bem com azul escuro, né? E um scarpin alonga e deixa tudo mais elegante.


E o look total withe também tem o seu valor, né? É uma das poucas cores que acho que funcionam como look total da mesma cor. A outra é o preto. Outra coisa que acho que valoriza o branco é usar acessórios marrons. O contraste fica mais orgânico do que com preto, não acham?


Aqui a Mariah usa um modelo flare lindo. Olha como a calça branca é flexível, cai bem em vários modelos. Fiquem de olho no truque de styling, a camisa com uma pontinha pra fora e outra pra dentro. Tô amando fazer isso!


Uma dica importante pra não errar usando calça branca: veja se a calcinha não está aparente. Cores boas são o bege ou tons próximos ao seu tom de pele. Ah, e nada de branco, porque aí sim, vai contrastar com a sua pele e aparecer mais do que se estivesse com uma calcinha vermelha.

E vocês, o que acham da calça branca?

6 comentários:

eidinea basso disse...

LINDOS OS LOOKS, MAS PENSO QUE SO FICA BEM PARA QUEM NAO TEM AS PERNAS MUITO GROSSAS...

Renata Grazziotin disse...

Amo calcas brancas, Nati.
Muito bom o post.
Bjs

Natália Bohrer disse...

É, tia Néia! O único porém do branco é isso. Tem que cuidar pra não parecer maior que é! Mas acho que o modelo flare com um bom saltinho dá uma disfarçada bacana. Beijos

Natália Bohrer disse...

Eu também, Rê! Tenho uma, mas já tá velhinha... Tô querendo uma cigarette! Beijos

Verônica Vargas Muccini disse...

Vou ter que voltar na loja e comprar a calça flare branquinha! Fiquei com vontade agora! hahahaha... #musthave

O teu blog tá lindo! <3

Natália Bohrer disse...

Brigada Vero!
Isso, vai lá comprar, tu vai ver como vai usar muito!

Beijão!