quinta-feira, 21 de junho de 2012

Camisa xadrez, sem cara de festa junina!

Apesar de ser junho, este post nada tem a ver com festa junina, viu? Brincadeiras à parte, quero falar aqui sobre uma peça que muito é associada à estética caipira, sertaneja e afins. Falo das camisas xadrez. Adoro e acho que quando usadas da maneira correta ficam moderninhas e têm a cara do frio!




Elas são herança dos anos 90, do movimento grunge que nasceu em Seatle. Associadas a bandas como Nirvana e Pearl Jam, a estampa também já representou a aristocracia, assim como os punks. Quanto significado em apenas uma estampa, hein? Na verdade, o xadrez tem inúmeras variações (e isso vocês já viram aqui), cada uma representando uma tribo, uma época, um lugar. Bem legal rever este post pra entender melhor.


Mas neste post vamos falar do xadrez em geral, nada muito específico. E em camisas. Selecionei algumas imagens pra gente se inspirar! Vamos ver?





Acho lindo usar xadrez com bastante preto. Fica mais chique e quebra aquele visual sujinho que o xadrez pode remeter. Misture com peças com uma pegada rocker, como jaquetas ou calças de couro e sapatos pesados. Para um visual bem casual use com shorts jeans, sem falar nas sobreposições que são super bem-vindas! Para atualizar sua camisa xadrez use com maxicolar, fica lindo!


A camisa pode ser usada aberta com uma camiseta por baixo, fazendo as vezes de um casaquinho, fechada, com colete por cima, com uma jaqueta por cima... Além de todas estas maneiras, a camisa xadrez ainda fica linda se usada com calça jeans, calça preta, short com meia calça, short sem meia-calça... Viram só quantas combinações? E o legal é que o xadrez tem o poder de deixar o look mais interessante, com aquela informação de moda que a gente tanto gosta.


Como camisa xadrez nunca sai de moda, não vai ser difícil achar a sua, principalmente no inverno. Na Renner, Marisa e Zara sempre tem. A Farm está com uns  modelos lindos neste link aqui. A Indiada, loja porto-alegrense que abriu em Passo Fundo, tem ótimas versões do xadrez tanto em camisas, como em saias e vestidos.


Querem um look do dia com xadrez por aqui?

5 comentários:

Cassiane Bergamaschi disse...

Adoro camisa xadrez, e essas peças e cores estão maravilhosas...Adorei as dicas..

Carol Barboza disse...

Oi Naty,
Conheci seu blog hj e adorei! Recentemente fiz um post assim tbm, falando do xadrez sem parecer 'caipira', ótimas inspirações :)
Beijo, tenha uma ótima quinta-feira
 Just Carol

Dani ;) disse...

Queremos um look do dia sim!
Adorei o post, Nati :)

Natália Bohrer disse...

Eu também adoro xadrez, Cassiane! Que bom que curtiu as dicas. Beijos

Natália Bohrer disse...

Brigada Carol! Seja bem-vinda por aqui, viu? Uma ótima quinta pra ti também querida. Beijos