sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Míni-diário: Punta, Montevidéu e Colônia

Oii gente! Voltei! Como foram de Carnaval? Muita festa ou aproveitaram o feriadão pra descansar?


Bem, o ritmo anda um pouco lento por aqui, eu sei (apesar de eu ter deixado alguns posts programados, viram?). Chegamos de viagem na segunda de Carnaval, aí terça era feriado (preguicinha), e quarta comecei a trabalhar! Sabe aquela história de depressão pós férias? Pois é, acho que ela se instalou neste corpinho.


Mas nada melhor que começar a postar de novo pro ânimo voltar! Afinal, eu adoro compartilhar tudo aqui com vocês.


E pra começar, que tal mostrar um pouquinho do que foi a viagem? Assim eu conto o que fizemos e já aproveito pra dar algumas dicas dos lugares por onde passamos.


No roteiro: Punta del Este, Montevidéu e Colônia de Sacramento. Fomos, de carro, direto à Punta, onde ficamos no hotel Barra Brava Casa de Mar. Na verdade, ele era uma casa que transformaram em hotel, por isso tem só 4 suítes, então é bem tranquilo. 

E o melhor, o hotel  fica super bem localizado, em La Barra (balneário super concorrido, especialmente por jovens) e tem uma vista linda pra ponte-minhoca (que divide La Barra da Península). 

La Barra é bem agitada, as lojas ficam abertas até altas horas da noite, tem barzinhos, lojas bacanas, restautantes top. Na minha opinião, é o lugar mais bacana de Punta


Sanduíche delícia no Flo. De salmão defumado, queijo brie e mel. 


Chegamos no hotel, tomamos um banho rápido e fomos direto comer uma coisinha. Afinal, foram quase 12 horas de viagem. Pesquisamos um lugar descontraído e próximo de nós no Destemperados (conhecem?) e partimos a pé rumo ao Flo, café/bar super gostoso e concorrido, que fica na ruta 10, a principal.


Comemos, tomamos um clericot, pra sentir o clima da praia e fomos dar uma ollhada em algumas lojas da ruta 10 - lá tem uma loja de óculos top, com uma variedade enorme de Rayban, tem a Magma, multimarcas muito legal, Converse, etc -  e fomos descansar.



No dia seguinte tomamos um café da manhã super gostoso preparado no lugar que a gente quisesse do hotel (escolhemos uma mesinha perto da piscina). O detalhe: o café é servido das 9h30 ao meio dia! Pelo horário pra perceber o ritmo por lá, né?


Punta tem um pôr do sol maravilhoso. Não deixe de admirar pelo menos um quando for pra lá. No final do espetáculo, sim porque é um espetáculo, o povo aplaude. É de se arrepiar. Eu me arrepiei.

Casa Pueblo

Um dos programas "tem que visitar" em Punta é a Casa Pueblo. Nós já tínhamos ido lá há 4 anos atrás, mas o lugar é muito mágico, vale a pena ir de novo. O pôr do sol de lá é super famoso e neste horário lota de turistas. Nós preferimos ir mais cedo e ver o pôr do sol nas pedras que ficam ao lado do hotel/museu/galeria.

Panqueca de dulce de leche

Outro "ícone" do Uruguai é o doce de leite. E a panqueca com a iguaria era nossa sobremesa preferida. Tinha na maioria dos restaurantes que fomos e sempre agradava. Como não, né?

Quando chegamos em Montevidéu estava chovendo. Fomos comer uma parrilla no El Palenque, no Mercado do Porto. Vale muito a pena, gostamos muito mais do que da filial em Punta. A entrada, especialmente, estava deliciosa. Pedimos o Polvo "A Feira" a las Brasas.

Na Zara, no provador!

A cidade estava super vazia, por causa do Carnaval. E muito, muito calor. Tipo assim, bafão mesmo. Daí, com a chuva e calor, o jeito era ir pro shopping (fazer o quê?). O Punta Carretas é o shopping mais bacana de Montevidéu. Mas não espere nada de especial não. BUT, tem uma Zara bem grande e com uma incrível "curadoria". Sério, porque as peças mais legais não vão pra Porto Alegre? E porque é tão mais caro aqui?

Lá não chega a ser baratinho, mas é pagável, e as roupas estavam lindas. Achei a skinny menta lá (yeyyy!), a camisa de seda com estampa de cachorrinho, uma camisa branca de seda ótima, e outras cositas.

De Montevidéu partimos para Colônia, uma cidadezinha de colonização portuguesa muito lindinha. Não conseguimos aproveitar muito porque estava muito quente e tinha muita, muita gente, por causa do feriado.

Bom minha gente, é isso por enquanto. Querem mais dicas dos lugares por onde passamos? O que mais fizemos por lá foi comer (!), por isso temos várias diquinhas delícia de restaurantes. Que tal?

Beijos,
Nati

Nenhum comentário: