segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Golinhas

Se você curte o visual vintage, retrô, provavelmente já usou alguma peça com aquelas golinhas arredondadas, típicas dos anos 1920. Pois saiba que elas estão super em alta!


A estética antiguinha!

As golas Peter Pan, como são chamadas, enfeitam vestidinhos, camisas e blusas, deixando o visual com cara de menininha.


Miu Miu

A febre começou já faz um tempinho, quando a Miu Miu colocou golinhas com estampas de passarinhos e gatinhos na sua coleção de verão 2010. Tudo muito fofo.


Coleção Verão Miu Miu 2010

Desde lá, além das peças com as golas costuradas na roupa, podemos encontrar golinhas removíveis! Isso mesmo, elas se transformaram em acessórios super lúdicos e charmosos.


Golinha com glitter (super festiva!)

As golas removíveis tem a versatilidade de um colar, compondo bem com blusas, camisas, cardigãs e vestidos fechadinhos, bem como a proposta lady like sugere.


Leandra Medine mostrando que também dá pra usar golinha com regata! 

A blogueira Leandra Medine, do badalado The Man Repeller, é super adepta das golinhas. Gosta tanto que lançou uma coleção, com golinhas metálicas e de cristais, em parceria com a marca de acessórios Dannijo.


Alexa Chung é outra que curte uma golinha, removível ou não!



De tecido, estampadas, com pedrarias, glitter (minha preferida) e até pérolasNinguém pode negar que as golinhas adicionam muito charme à produção. E podem ser uma opção interessante para aquela história da terceira peça, lembram?

Nenhum comentário: