sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Trend: Sandálias com tiras finas

Oii gente! Desculpa a falta de posts tá? É que entrei de férias do meu trabalho e andava resolvendo umas coisas pra casa. Sabem como é... Recém casada, casa nova... Muitas pendências pra resolver! Mas "vamo que vamo"! =D

...

Tenho reparado numa volta das sandálias com tiras finas, vocês também? Depois de algumas temporadas com a meia-pata reinando em absoluto, é a vez das sandálias mais finas e mais delicadas retornarem e conquistarem o posto de objeto de desejo novamente.


Não sei se a meia-pata vai sair de cena, acredito que não, mas gosto da ideia de ter uma opção mais leve para compor os looks. Afinal de contas, a meia-pata tem um jeitão mais robusto, mais pesado, né?

Tive a ideia de fazer este post quando vi esta foto aqui.



Coisa linda, hein minha gente? Tons pastel, suaves, românticos. E uma sandália fina, com os pés basicamente de fora (neste caso a pedicure tem que estar em dia!). Este é o modelo que eu mais gosto, com duas tirinhas e só. Não deve ser lá aqueeeela coisa de confortável, mas num dia que não for caminhar muito, até vai.

Outro modelo bem bonito é este com muitas tirinhas abraçando o peito do pé. Este modelo deve ser mais confortável, pois as tiras dão maior firmeza.


A grande precursora desta tendência foi Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue Paris, que frequentemente é fotografada usando este modelo de sandália, sempre Azzedine Alaia.


E pra não dizerem que não dei opção de marcas nacionais que estão apostando na trend, olha só este look todo da Animale que a Nath postou no tumblr dela.


Então já sabem né? Sandálias com tiras finas nos pezinhos!

Um comentário: