quinta-feira, 15 de março de 2012

Inverno 2012: Mostarda

Outra cor que é tendência para o inverno 2012 - este que está batendo a nossa porta - é o mostarda. Aí você pode falar pra mim, "mas Nati, mostarda é muito difícil de usar, é uma cor que envelhece!".


Sim, tudo isso é verdade. O mostarda não é uma cor fácil, e pode sim deixar uma mocinha com cara de vovó. Mas podemos usar alguns truques que utilizem exatamente estas características nada boas, a nosso favor. Explico.


Sim, porque quando usamos uma cor ou shape, que envelhece, por exemplo, de uma forma moderna, ganhamos muito mais pontos (na moda) do que quando usamos uma cor ou shape fácil. Deu pra entender? Às vezes o risco vale a pena.


Peguei algumas dicas com as meninas da Oficina de Estilo e acredito que super funcionam. Outras, eu mesma formulei (huhuhu) olhando looks bacanas de meninas usando a cor. Vejam se vocês curtem também.


Usar mostarda com tons neutros, mas ao invés do branco e do preto (neutros básicos), apostar em neutros imponentes, como bege e rosé (no lugar do branco), ou marinho e cinza-chumbo (no lugar do preto). Aí a composição fica mais original.


Usar mostarda com metalizados. Com dourado acho que acende muito mais a produção. É uma boa ideia pra usar o mostarda na balada. Vale usar maxi brincos, pulseiras ou colarzão.


Usar mostarda com cinza. Sim, porque mostarda nada mais é do que um amarelão forte e fechado. E o mix de amarelo com cinza é o que há! É uma das minhas combinações preferidas.


Usar mostarda com tons pastel. Vocês já viram aqui que os tons pastel estão super em alta, né? E usar com mostarda fica bem bonito, principalmente com o verde menta ou rosa clarinho.


Usar mostarda com listras tipo navy. Não adianta, sou super a favor das listras, acho que deixa o look com cara de moderninha, além de remeter às francesas, que são super cool.

Estas são as formas de usar mostarda que eu acho mais legal. Mas eu sempre digo, se você gosta da cor, tente exercitar composições na frente do espelho. Quem sabe assim você não acha uma combinação que seja a sua cara?

Um comentário:

Giovanna I. disse...

Adoooro mostarda e estou super animada que é tendência da próxima estação! É uma cor difícil de usar mesmo, mas com bom senso dá pra compor looks muito interessantes e divinos! :)
Beijos!

http://debateinformal.blogspot.com