sexta-feira, 11 de maio de 2012

Festa das penélopes + Looks para a balada!

Meninas, pra quem é de Passo Fundo e região já conhece a festa das Penélopes do Moinho! É uma balada feita especialmente para as mulheres, regada a muito espumante e altas risadas, é sempre muito divertido! E a próxima edição vai ser amanhã, sábado, dia 12!


No ano passado fiz um post bem bacana sobre a festa e desta vez pensei numa coisa diferente (#luisamarilacremember): escrever dicas sobre looks pra balada! Gostam?

...

Roupa pra balada é algo complicado. É um terreno onde a linha do sensual e do vulgar fica bem tênue. Portanto é importante ter alguns cuidados! Mas que fique bem claro, também não dá pra deixar de ousar com medo de ficar vulgar ou muito diferente, tá?

Porque olha que delícia! É na balada que dá pra colocar aquela blusa de paetês super chamativa que você comprou porque achou linda mas nunca usou, aquele vestidinho justo (pra quem tá com tudo em cima, hein?), aquela maquiagem mais pesada...

Pois é, mas mesmo com toda esta liberdade que a noite nos possibilita, ultimamente se você olhar para os lados numa balada vai encontrar uma quantidade enorme de microvestidos bandage por metro quadrado! É o uniforme oficial, gente! Eu adoro um vestido, é prático e fácil - com uma peça resolvemos praticamente todo o look - mas acho que nós podemos mais que isso, sabe? Saias, calças e shorts estão aí pra isso! =D

Ufa! Depois deste pequeno desabafo, vamos às dicas mais práticas e o melhor, ilustrativas!

Se for usar vestidos bandage, aqueles bem justinhos, dá pra atualizar colocando uma camisa de seda por cima, aberta ou fechada (fazendo do vestido uma saia), assim ó:


Vestidos com bordados estão super in, além de serem ultra sexy! Na verdade, bordados em geral estão na moda, então aproveitem! Saias com bordados são uma ótima opção se você quiser arrasar na balada, use com camisas ou blusas neutras.


Outro vestido que é perfeito para uma noite na balada são aqueles bicolores (preto e branco, azul e preto) que pela modelagem afina a silhueta, dando a impressão que o corpo tem mais curvas, sabe?


Saia com motivo tribal também é tendência, combine com uma camisa ou uma blusa mais ajustada. Colocar algum ponto de neon no look da balada também é super válido, assim como usar neon no look todo, como num vestido! Cheio de atitude, né?


Na balada, os acessórios podem ser power! Aproveitem a onda dos maxi colares e mix de pulseiras pra brilhar na noite. As bolsas (pequenas) podem vir cheias de tachinhas ou pedras, olha só que lindas!


E o que falar dos sapatos? A maioria das meninas usa saltos na balada e acho super digno! Eu, por exemplo, aproveito pra usar na balada mesmo, já que não uso salto no dia-a-dia, e acho o máximo! A gente fica mais alta, mais magra e mais poderosa! Aqui a gente pode ousar bastante: adicionar brilho, estampas, texturas.

Ankle boot Schutz

A meia-pata continua firme e forte, assim como o peeptoe, e a novidade é a volta do scarpin, mas nada daqueles com o bico muuuito fino (estilo mata barata em canto, sabe?), o scarpin moderno tem o bico fino, mas mais arredondado, como este usado por Anne Hathaway, que Isabel Marant lançou e fez o maior sucesso.


É isso, meninas! Gostaram das dicas? 

E já sabem que amanhã a balada é no Moinho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Nati, super legal o post, achei que ninguém NUNCA ia falar dos malditos vestidinhos bandage ou franzidinhos... ta cansativo mesmo, o pior é que quem não curte ou já passou da fase, se rende pra não se sentir um alien escamoso, com a roupinha 'errada' e a pele muito coberta...
Mais personalidade vai bem (e o conselho aplica-se também a mim mesma, admito).
Lindo post!

Natália Bohrer disse...

Oii! Sim, até eu mesma uso por preguiça mesmo de inovar, sabe?

Bem isso, personalidade vai bem! Se nem todo mundo é igual e pensa igual, porque todo mundo se veste igual?

É de se pensar, né?

Adorei teu comentário! Beijos