quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Feessta e make-up brushes!

No último final de semana eu fui num casamento lindo e fofo da Luana e do Ricardo! Era de dia, às 17h e no campo (de vista para um vale em Chapecó, na chácara da família da noiva), um lugar mara!


Adorei a idéia de fazer uma cerimônia mais informal, bem intimista mesmo...Foi tudo perfeito!


Assim que descobri que era um casamento no campo, logo pensei o que ia vestir, tinha que ser algo mais leve, descontraído, nada de brilhos e grandes decotões...kkk


Encontrei uma sandália bota marrom, dessas tipo gladiador, na Arezzo, perfeita pra ocasião, com o salto mais grossinho, porque ninguém merece ir com salto agulha e enfiar o pé na terra, né?


Aí a questããã era o vestido...encontrei um longo, com estampa de píton (cobra) colorido, tinha tons de verde, rosa e azul, de algodão...adorei!


Mas o que eu queria postar aqui mesmo (demorou, né! kkk), foi meu problema pra me maquiar para esses eventos mais finos! Não sei passar sombra direito!! A parte da base, pó, blush e rímel encaro numa boa, mas os olhos, que pra mim é a parte mais importante pra criar aquele efeito carão, não faço muito bem não...


Aí, olhando o Garotas Estúpidas encontrei uma coisa que acho que pode ser a minha solução pra esse problema: os pincéis de maquiagens! Não tenho pincéis dignos das minhas sombras!!


Fiz uma mini pesquisa e descobri os pincéis básicos que todas nós, moças frescas, temos que ter!!


Para o rosto:
De base - Eu, particularmente, não gosto muito da idéia de passar a base com um pincelão, mas nunca experimentei, vou tentar usar.

De pó - também não sou muito adepta, como só uso pó compacto, uso as esponjinhas mesmo. Mas dizem que faz bastante diferença passar com pincel.

De blush - O meu é do Boticário, eu acho bom, só que ele é um pouco grande, aí quando é pra colocar na necessaire fica sempre sobrando...mas eu gosto de passar com pincel grandão mesmo!

Para os olhos:
Esfumador - Esse eu não tenho, como disse, tenho que comprar urgente esses acessórios! Serve para aplicar uma cor intensamente no côncavo, delinear com sombra a linha dos cílios inferiores e até iluminar o canto interno do olho.

De sombra - Quero o all-over que é básico e serve pra espalhar sombra em toooda a pálpebra em poucas aplicações. As cerdas são densas e concentram mais pigmentos, então tem que aplicar de pouquinho em pouquinho.



**Quem tiver dicas de marca me avisem, por favor!
Quando achar os meus queridos pincéis posto aqui com as minhas impressões!!

2 comentários:

Nathalia Bilibio disse...

ADOREI! Faz tempo que digo que preciso dos pinceis mas na verdade sempre acho mto dinheiro por um pincel e acabo comprando outras coisas... hahaha.... Qnd vc comprar os teus coloca aqui, e nos diga se é melhor mesmo, como todo mundo diz... hehe.... E se souber de marcar boas e não mto caras não deixe de nos informar! hehe
Beijos!

Natália Bohrer disse...

Pois é, é sempre isso que eu penso, é muito dinehiro pra investir em pincéis, mas tomara que valha a pena, por que ninguém merece usar aqueles pincéizinhos que vem junto na maquiagem, né...hahaha
Acho que deveriam parar de fabricar aquilo!!
Pode deixar que quando comprar aviso e mostro aqui!
Bjos