quinta-feira, 3 de maio de 2012

9 itens atualizadores no frio!

No último post vocês conferiram o que usar para não passar frio no inverno. Agora vou listar aqui alguns itens que considero atualizadores de look no frio! Aquelas peças fáceis que colocamos pra dar uma animada no visual, sabe? Então anotaê!


1. Casaco com estampa ou cor
Se você já tem um bom casaco de lã preto e outro em uma cor neutra, perfeito! Agora, uma peça que tem o poder de animar o visual no inverno é um casaco com um estampa legal, que você curte, ou então em alguma cor mais colorida. Uma dica: casaco com estampa de oncinha é mania entre as fashionistas, viu? Não é uma peça fácil de segurar, mas quem sabe?




2. Cachecol com alguma textura
Outro item atualizador é o cachecol, que se tiver alguma textura ou cor diferente, pode acender o look. Aproveite que o hand made tá em alta e aposte nas tramas mais abertas, tipo minha vó que fez, sabe como? A produção fica atual e super charmosa!


3. Gorrinhos ou chapéus quentinhos
Taí um item que a maioria não usa no frio aqui do Sul. E acho que deveríamos aproveitar já  que aqui faz um frio do cão! Protege a cabeça e ainda soma pontos no quesito fashion! É uma peça a mais pra compor um visual elegante e lindo. Tem vários modelos bacanas, gosto de chapéus de feltro e daqueles gorros que protegem as orelhas também.


4. Sobreposições
Aqui não é um item em si, mas sim um truque. Usar uma camisa por baixo e um cardigã por cima é uma opção bem boa para os dias de frio. E aqui é legal usar a criatividade e ousar nas mistura de cores, adoro a mistura de tons terrosos ou cinzas ou então cores coloridas.


5. Peças coloridas, como cardigãs
Este item vocês já viram aqui. Usar cardigãs coloridos adiciona alegria nos looks de inverno e tem dias que é isso que a gente quer, né? Se o clima estiver mais agradável até uma t-shirt colorida por baixo tá valendo!


6. Uma bolsa colorida
Na mesma ideia dos cardigãs coloridos vem a bolsa colorida. É um item que combinado com um look monocromático dá um ponto de cor interessante e é fácil, basta ter uma bolsa pink, laranja, amarela (aí é com você!) e compor com peças neutras.


7. Pelo fake
O pelo fake é quentinho e garante aquele glamour característico do inverno. Adoro looks com colete de pelo, além de serem super versáteis. Outra peça que fica linda com pelo fake são os gorrinhos, aqueles tipo esquimó são uma graça!


8. Meia-calça divertidas
Se o clima estiver mais ameno e der pra usar meia-calça, aposte nas divertidas, com algum desenho bonitinho ou então uma cor que lhe agrade. As meias-calças coloridas foram aposta em muitos looks bacanas lá de fora, então tem sinal verde por aqui!


9. Golinha
E por fim, as golinhas, que podem ser da própria camisa (usada por baixo) ou removível. Claro que se estiver toda encasacada pode ficar difícil adicionar mais uma golinha, mas se o clima estiver mais light, é tranquilo, e com certeza ela  vai garantir um charme extra.


E aí, meninas, gostaram das dicas?

4 comentários:

Nati Formigheri disse...

Nati! Muito bom.. todos MUITO necessários.. adorei.. Beijos

Natália Bohrer disse...

Que bom, Nati!
Beijos

Anônimo disse...

Post show! Sempre bom alegrar o nosso frio sulino com peças-chave!
Tô sempre de olho no teu blog, Nati! Curto muito! Parabéns! Beijo, Ju.

Natália Bohrer disse...

É verdade, Ju!
Legal, continue sempre de olho, viu?
Muito obrigada, querida! Beijos