terça-feira, 22 de maio de 2012

Como usar: Calça Flare

Sim, eu sei que estou meio atrasada nesta "moda", mas o fato é que só agora ela me pegou! Comprei uma calça flare jeans na semana passada e como a modelagem é diferente da que eu estava habituada (adoro uma skinny, gente!) fui correndo pesquisar looks bacanas com ela para me inspirar! Vocês fazem isso também?

Bem, mas como tudo que descubro gosto de compartilhar com vocês, nada melhor do que um post bem completinho cheio de imagens bonitas e dicas espertas, né? Vamos lá?


As calças flare nada mais são que as antigas calças boca de sino, típicas dos anos 1970. Nesta temporada elas vem atualizadas - mais ajustadas e não tão largas na barra como as suas antecessoras - e com este nome. É comum as tendências voltarem com outros nomes na moda, lembram do nude, que antes era simplesmente bege?


Como a calça flare remete aos anos 70, com todo seu perfume hippie, acho legal fugir deste estereótipo. Mas como fazer isso? Não usando batas, rasteiras e nem nada que lembre os anos 1970! Aí o look fica mais atual.


Quando for adotar, pense no equilíbrio da produção. Como a calça é bem colada nas coxas é melhor combiná-la com tops mais soltinhos ou camisas, que estão super na moda. Colocar a blusa pra dentro da calça  também funciona e deixa o visual bem elegante. Neste caso, acho lindo adicionar um cinto fininho, fica charmoso.


Se estiver acima do peso, é melhor que a boca da calça não seja tão larga, pra não criar mais volume. E não esqueça o salto alto! Se quiser desviar a atenção do quadril uma dica é colocar um blazer ou casaquinho sequinho comprido e usar aberto. Isso cria uma linha vertical no tronco, que emagrece.



E os saltos são ótimos amigos do modelo flare, viu? Não só pra quem está acima do peso! O salto é indispensável pra dar aquela alongada na silhueta. A barra da calça deve cobrir o sapato, que nem chega a aparecer direito, sabe como? Mas não vale exagerar e deixar a calça arrastando na calçada, a medida ideal é a barra rente ao chão.


Como elas estão na moda, é fácil encontrar o modelo por aí. Na Renner tem umas bem bonitas. A minha é da Colcci, um modelo com a cintura no lugar num jeans bem escuro. Estou amando!

Gostaram as dicas? Como vocês costumam usar calças flare?

4 comentários:

Anônimo disse...

Nati, posta uma foto com a calça nova! Beijos Marjórie

Natália Bohrer disse...

Claro! Estou esperando pra fazer um look do dia com ela, é que tenho que combinar com o meu amigo que faz as fotos!

Wanda disse...

Adorei....amei suas dicas....agora qual é a pronúncia certa???
é em português mesmo...rsrsrs
aguardo!!!
beijos

Natália Bohrer disse...

Oi Wanda! Seja bem-vinda!

Que bom que gostou do blog! Se pronuncia flér.

Beijinhos