segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cor: Laranja!

Oi gente! No momento que vocês estiverem lendo este post, estarei no avião rumo à Roma! Passaremos 2 semanas intensas por lá (no itinerário tem Sardenha, Toscana e Úmbria) e sempre que eu puder virei aqui, contar tudinho pra vocês! Deixei alguns posts programados (como este que vocês estão lendo), por isso não deixem de visitar o blog, tá? 


...

Sou leonina, signo solar. Sempre leio que minhas cores também são as solares. Laranja e amarelo sempre são citadas como as cores dos leoninos. Mas o fato é que nunca curti muito o laranja, nem sei porque. Talvez por lembrar o vermelho, que é uma cor que, creio eu, não me valoriza.

Bem, resolvi escrever este post porque comprei uma bolsinha em formato de coração - LARANJA! Achei menos óbvia que vermelha ou rosa, sabe? Me apaixonei por ela (!) e seria prática para a viagem. Vocês me entendem, né?

Então, já que dei uma chance para a cor, nada mais justo do que mostrar algumas inspirações com ela, tanto na moda como na decoração, como a gente já fez com o amarelo, lembram?


Se engana quem pensa que laranja é uma cor difícil de combinar. Existem muitas combinações bonitas que se pode fazer com a cor. Laranja com rosa, por exemplo, fica lindo! Como são cores vizinhas do círculo cromático, elas harmonizam muito bem.


Outra bela composição com laranja é o azul royal. São cores que se contrastam, e por este motivo também ficam super bem! Claro que é pra quem curte este tipo de jogo de cor. Eu adoro.


Mas nem só de "cores coloridas" se faz uma boa composição com laranja. Cores sóbrias e neutras como o branco, preto, bege e off white são boas opções para um visual mais básico, mas não menos interessante. Tons terrosos, como o caramelo e marrom funcionam também. Na dúvida, vá de jeans que não tem erro.

E pra quem ainda não quer se aventurar com o laranja nas roupas, uma opção são os acessórios! Bolsas, sapatilhas, colares e o que a imaginação alcançar! 

Tô pensando seriamente em me render ao laranja, viu?

Imagens: Who What Wear / Waynetippetts / Fashionizing / Pinterest / Hanneli / Street Pepper

Um comentário:

Diário da Gabi disse...

Boa viagem Nati!!!
Aproveita muito...