quarta-feira, 2 de maio de 2012

O que usar para não passar frio!

Meninas, o frio tá chegando e promete vir com tudo! Quem é daqui do Sul do Brasil sabe que não é fácil se vestir com alguma informação de moda com o frio congelante que faz por aqui. A gente sempre tem que apelar para um casacão gente, não adianta!




Por isso resolvi pesquisar e recolher dicas pra adicionar algum charminho nas nossas produções de inverno, mas sem passar frio! Neste primeiro post, a ideia é mostrar o que é importante usar pra não passar frio mesmo e no próximo, vou listar alguns itens que podem fazer a diferença nos nossos looks de inverno, os chamados itens atualizadores.


...

Quando o frio é muito intenso, tipo até 10ºC, podemos começar com uma blusa quentinha (pode ser aquelas tipo segunda-pele, que tem na Scala ou na Lupo), depois um cardigã ou blusão mais poderoso e finalizar com um mega casaco (pode ser de lã ou de nylon, aqueles bem gordões sabe?).



Na parte de baixo, é legal colocar uma meia-calça bem quentinha (as de acrílico, que imitam a lã, são mais quentinhas) ou uma legging grossinha, aquelas especiais pro frio, depois vale colocar uma calça jeans ou até outra meia-calça por cima. Falando em meia-calça, neste post da Oficina de Estilo tem informações preciosas sobre elas!



Nos pés, meias grossas e uma boa bota de cano alto. Quem tiver uma Ugg é a hora certa pra tirar do armário! Ela tem pêlo de carneiro por dentro e é super confortável. Não é um primor de beleza, mas nestas horas o que vale é se manter aquecida, não acham? Eu, por exemplo, se não estiver com as extremidades quentinhas (pés e mãos), o resto do corpo não aquece de jeito nenhum!



Tá, e agora vamos aos acessórios! Uma luva de lã ou de couro com forrinho são uma boa pedida pra manter as mãos quentinhas. Um gorrinho ou chapéu para a cabeça também é fundamental, além de adicionar aquele charme que falamos no início. Aqui, dá pra ousar um pouquinho, tanto no material (que pode ser de pêlo) ou na cor.



E por fim, o acessório que é símbolo do inverno, o cachecol! Quanto maior melhor, o que é bom pra se enrolar toda quando o frio aperta. Ele pode ter alguma textura também, ou então uma cor ou estampa diferente, pra dar aquela animada no look.


...

Agora, se o frio não está tão intenso assim (acima de 10º), dá pra brincar um pouco mais. Vamos falar da parte de cima. Nesse caso, dá pra começar a se montar com uma T-shirt, adicionar um cardigã compridinho e finalizar com um casacão de lã bem quentinho.



Na parte de baixo, dá pra usar uma meia-calça fio 60 ou 80 e um shortinho ou saia ou então uma calça jeans mesmo. Eu gosto de colocar vestido, mas neste caso, é só colocar um cardigã por cima e depois o casaco.



Nos pés, dá pra colocar um tênis bonitinho (aproveitando que tá na moda!) com uma meia grossa, uma bota curtinha, uma sapatilha (se não for muito friorenta), aí dá  pra variar bastante. Quanto aos acessórios, um bom cachecol e uma luva quentinha são suficientes.



Gostaram das dicas? 

Este é um post pra vida, gente! Salvem e sempre que esfriar é legal conferir.

3 comentários:

G.I disse...

Adorei o post e as imagens! De fato, são dicas preciosas.
Aqui no Sul faz muuuuito frio e muitas vezes temos que "barangar" o look, com mil camadas de roupas.
Para não se perder e acabar pecando nas escolhas das peças, tuas dicas são muito boas.
Um beijo.
Gi

Natália Bohrer disse...

Brigada, Gi! É um post pra eu mesma me orientar e lembrar o que usar nestes dias de friaca! rsrsrs
Beijão

Gabriela Elis da Cunha disse...

A minha super toca de Londres poderia ter figurado entre as sugestões... Super quentinha! =)