quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jeans coloridos!

Já faz um tempinho que os jeans coloridos estão na pauta do dia. Com o famigerado color blocking as cores eram fortes e blocadas, depois vieram as cores pastel, com seus tons clarinhos e adocicados. Mas o fato é que eles, os jeans coloridos, parecem não querer sair de cena!

Resolvi fazer este post quando vi a Vogue de junho. Lá duas coisas me chamaram  a atenção para o tema: a nova campanha da Calvin Klein Jeans, que traz três modelos usando SÓ jeans coloridos e mais adiante uma matéria sobre jeans (destacando que o denin é a bola da vez), onde um dos tópicos fala sobre os colored jeans.



O primeiro a fazer sucesso foi o skinny vermelho, lembram da febre? Todo mundo atrás de um par para chamar de seu! Eu adoro. Acho que eles dão graça ao look. O ideal é usá-los em uma produção mais clean, sem grandes firulas, pois a cor da calça já chama atenção por si só. 


Combinam bem com camisas, tanto as mais levinhas, de seda, como as jeans. Os sapatos podem ser altos - com scarpin fica ótimo - como baixos, com sapatilhas complementam super bem. Pra não errar, não invente muito na cor do sapato, quanto mais neutro melhor. Eu gosto dos tons de nude, porque o preto muitas vezes pode pesar, principalmente se a cor da calça for clarinha, como um verde menta ou amarelinho, por exemplo.





Como a cor da calça remete ao universo jovem, é interessante colocar peças mais sérias no look - como um bom blazer - pra amadurecer a produção (o sapato de salto também faz este papel). E se formos falar de estampas, posso sugerir as listras em preto e branco ou marinho e branco e também a minha preferida, de oncinha! Amo oncinha com cor! Mas, se for usar, mais cautela ainda: o resto do look tem que ser neutro total, viu?




Agora, me contem! Vocês usam jeans coloridos? Gostam?

Nenhum comentário: