quarta-feira, 11 de julho de 2012

Oi de Sydney!

Muitas coisas pra contar desde o último contato por aqui, então preparem-se que o post vai ser grande! Chegamos em Sydney na segunda-feira à noite. Partimos de Hunter Valley, depois de um passeio frustrado de balão! Acreditam que acordamos às 5 da manhã e o passeio acabou não rolando, pelo clima? Pois é, a neblina resolveu tomar conta e ficamos a ver navios.



{Esperando o passeio de balão, que não saiu...}

Resolvemos ir para Sydney pela Costa Central, praias e picos muito bonitos por lá. Chegamos e fomos encontrar um casal de amigos que moram em Dee Why, o Tiago e a Denise que tem uma coisinha fofa chamada Liz! Jantamos em Manly num barzinho que não lembro o nome, sorry!

Estamos no Radisson Blu, aqui na City (centro da cidade), um hotel maravilhoso, com ótima localização. Na terça-feira caminhamos até o Royal Botanic Gardens, um parque lindo onde muita gente vai pra passear e praticar exercícios! Tem uma vista linda para a Harbour Brigde e a Ópera House, dois símbolos máximos de Sydney.



À tarde fizemos o tour pela Ópera House. Muito bacana conhecer de perto toda a grandiosidade e complexidade da arquitetura do prédio! Não existe no mundo nada parecido com ele, é incrível. Depois, como estávamos ali pertinho, fomos passear pelo The Rocks, o primeiro bairro de Sydney, com construções super antigas e muito charmoso!



Fizemos um lanchinho no Guylian (chocolate quente belga, imagina a delícia), e continuando pelo bairro fomos conhecer o pub Hero of Waterloo, que tem uma história muito curiosa. {Foi construída em 1844 e era prestigiado por soldados, reza a lenda que alguns capitães de navios iam até lá para "recrutar" marinheiros. Depois de embebedados, eles eram empurrados para o porão do bar, através de um alçapão e transportados por túneis até os ancoradouros, onde os navios os aguardavam. Imaginem.} Não satisfeitos, fomos tomar mais uma cervejinha no The Argyle, bar incrível que fica na rua de mesmo nome. Depois comemos um sushi num japonês de japoneses de verdade no Nakashima, muito bom.

E hoje, quarta-feira, o dia foi de encontros! Depois do café da manhã super gostoso no Central Baking Depot, partimos para a Darling Harbour dar uma passeada! O dia estava lindo, contrariando as previsões do tempo! Em seguida, encontramos o Chico, amigo do Lucas que mora em Sydney há mais de 20 anos. Passamos o dia com ele, que nos levou para conhecer umas praias lindas por aqui. Em Bondi Beach, a praia mais famosa de Sydney, nos encontramos com a Deni e o Ale, que trabalhavam comigo na UPFTV, e moram lá. Muito bom poder encontrar os amigos! E depois de um barbecue na casa do Chico, tô aqui blogando enquanto o Lucas foi encontrar outro amigo dele, num barzinho por aqui. Tô muito cansada, tive que dispensar essa! =P





Alguém tem alguma dica de passeio bacana por aqui? Conta pra mim nos comentários! Eu vou adorar!

Beijo, beijo!

Nenhum comentário: