terça-feira, 24 de julho de 2012

Minhas impressões sobre a Austrália - parte I

Tenho que confessar que quando volto de uma viagem fico bem perdidinha e até um pouco deprê. Não sei o que faço primeiro e até me adaptar de volta à rotina demora um pouquinho. Acontece isso com vocês? Já me falaram que quando você vai morar fora demora uns 6 meses pra se adaptar bem ao novo país, mas quando volta demora uns 2 anos pra ficar tudo bem de novo! Será que funciona assim mesmo?

Bem, de qualquer forma, quero contar pra vocês o que achei da Austrália nesses 15 dias que fiquei viajando por lá. Mas como o post vai ficar muito grande, vou dividir em duas partes, tá?


{Doidinha pra ver os cangurus!}


A minha primeira surpresa foi na hora de pegar o carro no aeroporto, lá eles dirigem na mão inglesa! Nunca tinha tido esta experiência e é super estranho. O Lucas que dirigia, mas demorei pra me acostumar e não ficar tensa! Em Sydney, onde andávamos a pé, era mais engraçado ainda, porque na hora de atravessar a rua a gente tinha a mania de olhar para o lado errado. Um perigo. Pelo menos em todas as esquinas tem pintado no chão o lado que o pedestre tem que olhar (tipo look right ou look left).

{Vista feia de Sydney - estávamos no ferry indo para Manly}


Eles são muito educados no trânsito. E o trânsito é super organizado. As estradas são ótimas e muito bem sinalizadas e a polícia é muito bem equipada. Coisa de primeiro mundo, sabe?

Achei legal que a Austrália é um país multicultural. Tem gente de tudo quanto é nacionalidade, mas principalmente orientais! Eles invadiram Sydney!

Na Austrália, o negócio é aproveitar o dia, porque tudo fecha às 17h! Inclusive, nesta época do ano anoitece às 17h. E os restaurantes, no interior, fecham às 21h! Teve uma noite que não jantamos porque não sabíamos deste detalhe. Em Sydney, na quinta-feira, as lojas ficam abertas até às 21h. Todo mundo fica nas ruas, é muito bacana.


{Eu, explicando para as cacatuas que não tinha mais comida}

Falando em ruas, achamos que elas estavam um pouco sujas, tanto no interior – em Hunter Valley tinha bastante lixo no chão – quanto em Sydney. Mas por outro lado, quantas aves conhecemos por lá! Logo que chegamos fomos recepcionados por dezenas de cacatuas, lindas aves típicas da Austrália. A variedade de espécies é grande, papagaios super coloridos são comuns tanto nas cidades como nos parques nacionais. Sem falar nos cangurus que encontramos em alguns lugares andando pelas estradas! Muito, muito legal.


Gostaram da primeira parte do post sobre minhas impressões sobre a Austrália? Na segunda parte eu falo sobre a gastronomia de lá!


Beijos,
Nati

Nenhum comentário: