segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jogo de contrastes: Maximalismo com peças casuais

Tem uma ótima matéria na Vogue deste mês sobre a questão do jogo de contrastes entre peças maximalistas com outras bem casuais e sobre o quão isso é lindo. Eu adoro esta brincadeira de misturar peças "uau" com aquelas que usamos no nosso dia-a-dia, o famoso high-low. O equilíbrio entre elas resulta num visual super descolado e cool.



Então, se você tiver uma jaquetinha bem chamativa cheia de pedrarias ou uma calça linda de paetês, não exite em usá-las com t'shirts surradinhas ou com jeans destroyed. Um casaquinho com estampa de oncinha não sai do seu armário porque você julga difícil de usar? Tente colocá-lo com um jeans bem surrado e uma t'shirt. O resultado será lindo, com certeza! Olha o exemplo acima: um vestido inteirinho de paetês com um cinto de couro marrom e uma jaqueta de moletom. Tem mais high-low que isso?


Paetês são ótimos protagonistas para looks high-low. Experimente colocar sua peça de paetês com outras bem básicas e divertidas. As peças básicas tem o poder de descontrair, não de diminuir o glamour! Olha só.




Misturar universos e sair do lugar comum é um jogo que a gente pode e deve fazer. Se divertir na hora de se vestir, sem pretensões nem preconceitos. Pra gente ver que é possível, sim, ousar um pouco na moda.

Nenhum comentário: