quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cap Toes

Talvez o nome não seja conhecido da maioria, mas com certeza vocês já viram por aí. Cap toes são aqueles sapatos com a biqueira diferenciada. Pode ser de um material, cor ou textura diferente do restante do sapato, sabe como?


Este detalhe foi criado por - de novo ela - Chanel, nos anos 50. A princípio era utilizado nas famosas sapatilhas bicolores, mas a criatividade não tem limites, e hoje o cap toe está sendo reinventado por marcas atuais, e a gente encontra o detalhe principalmente em scarpins, que voltaram com tudo na moda.


Ele está fazendo tanto sucesso por aí que vem sendo apontado como substituto do peep toe. Será? Bem, o fato é que a biqueira diferente dá um ar todo ladylike pro look, concordam?


Prova de que o cap toe está com tudo e não está prosa são as marcas que estão apostando na tendência. Christian Louboutin criou o Metalipp, com a biqueira metalizada, assim como a Louis Vuitton. Salvatore Ferragamo e Yves Saint Laurent também criaram suas versões em diversas cores.


O legal é que é um sapato versátil, que pode ser usado em situações mais relax (com uma calça jeans toda rasgada e camiseta deve ficar lindo), além de momentos mais glamourosos, (como muitas celebridades estão usando nos red carpets da vida).


E pra nossa sorte, várias marcas nacionais estão com os cap toes nas suas coleções de inverno. Pode reparar nas vitrines por aí!

E aí, aprovado?

Nenhum comentário: