sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como usar: Calça Estampada

Meninas, vocês já devem ter visto por aí, em revistas, campanhas de moda e principalmente em blogs de street style, as calças estampadas, confere? Acho que elas dão um toque super diferente no look, são ousadas e tal, mas não são exatamente fáceis de usar.




Por isso, nada melhor do que se inspirar em looks com propostas bacanas! Primeiro a gente tem que saber que existem diversos tipos de estampas e que todas elas estão, umas mais outras menos, na moda.


Vamos lá?




Uma estampa que adoro e que várias bloggers estão usando é o poá, as famosas bolinhas. A mais tradicional é a preta com bolinhas brancas, mas toda variação é bem-vinda. Adoro a calça bege com bolinhas brancas, fica sutil pelo contraste não ser muito grande, mas continua charmosa, como todo poá!




estampa de oncinha é super ousada. Mas com uma regata, camiseta ou camisa neutra a produção fica harmônica, dá pra usar sem medo de ser feliz. Ahhh, e aqui a escolha do sapato é bem importante, uma "cor colorida" como o vermelho ou neon, como na imagem, é uma boa pedida. Se não quer usar cor no pé, aposte no preto ou nude.




Agora, uma estampa que está tooda prosa é a étnica/tribal. Isabel Marant fez a sua e todo mundo quis! A verdade é que ela é linda mesmo e super irreverente. A imagem de quem usa uma calça com estampa étnica é de uma garota antenada e que consome informação de moda.




Outra estampa que está em várias vitrines e nas ruas é a floral, principalmente com o fundo escuro (preto ou marinho). Essa é uma tendência geral, não só nas calças. Depois que Celine colocou o print na sua coleção resort 2012 a estampa parece ter invadido todas as fast fashion.




Aqui, a proposta é de uma estampa digital, nada daquele ar bohemian de que a gente já tá cansada! Acho bacana neste caso, ousar um pouquinho e misturar com outra estampa e até mesmo com uma oncinha básica, porque não?




E finalmente a estampa de cobra! A print com as escamas do bichano está mesmo por tudo, e foi parar até nas calças. Aqui, como a estampa é mais neutra, dá pra colorir um pouco a parte de cima. Só acho que no sapato tem que ser mais básica, um preto ou nude funcionam bem.


Viram só como dá pra montar produções super bacanas com as calças estampadasAgora é só achar uma do seu agrado e arrasar! Sempre cuidando as proporções e bom senso, hein girls?

Nenhum comentário: