quinta-feira, 19 de abril de 2012

Renata Campos: Outono/Inverno 2012

Sempre que vou conferir as belezinhas presentes na Casa Gaia, reparo que sempre me chama a atenção as peças da Renata Campos. Gosto tanto que já tenho 4 peças dela no meu armário! Pra quem não conhece, Renata Campos é uma marca mineira, que antes se chamava Squadro. Existe desde 1996, quando Renata Campos, sua criadora, cursava Engenharia Civil e começou a desenvolver peças de tricot.


O tricot, aliás, permanece forte nas coleções da marca até hoje, sempre incorporando outras matérias primas de excelente qualidade. Gosto das marcas mineiras porque elas primam muito pela qualidade dos materiais, priorizando sempre os tecidos naturais e a mão de obra artesanal. Essas características dão um aspecto interessante à roupa, criando um visual zero pasteurizado.


Tá, mas vamos deixar de blábláblá e vamos falar da coleção outono/inverno 2012 da Renata Campos! A referência foram lugares exóticos, em especial Hong Kong, Malásia e Jordânia, que dividem uma rica história e importantes arquiteturas.


Gente, eu amei a paleta de cores da coleção! Tudo muito chique, com a cara do inverno, mas sem ser boring, sabe? Ocre Caramelizado, merlot e vermelho (inspirados pelo calor do pôr do sol do inverno), preto, marrom café, azul profundo, uva e champagne criam um mix de cores lindas e com personalidade.


Muita alfaiataria, com tecidos naturais e sintéticos, algodão estruturado e aspecto de lã, tipo tweed, lembram Chanel.


E não poderia deixar de citar o tricot, que vem em jacquards, listras, brilho, pontos e padronagens lindas, com muito zigue-zague estilo Missoni.

Tudo de lindo né meninas? Pra quem é aqui de Passo Fundo ou região, encontra Renata Campos na loja Casa Gaia, que fica na rua Capitão Eleutério, Centro, em frente ao Manno Escobar. O telefone de lá é 54 3622-6188. Fiquem à vontade pra ligar, tá?

Nenhum comentário: